ambiente 

E se a Terra fosse um imenso condomínio?

Mais do que nosso condomínio, nossa rua, nosso bairro, temos de cuidar de nosso planeta!

O Grupo OMA Patrimônios acredita que para cuidar bem de um condomínio é necessário cuidar bem das pessoas e do planeta.


Todos nós, indistintamente, vivemos em um grande condomínio, que vai muito além dos muros que cercam nossos prédios e casas. Vai para nossa rua, nosso bairro, nossa cidade. Enfim, temos uma grande área comum chamada Terra. E como o espaço que temos intramuros, é de todos a obrigação de cuidar e zelar muito bem pela manutenção dessa área.

Só que, diferentemente de nossos edifícios, o cuidado não visa somente beleza e valorização. Cuidar do planeta é uma questão de sobrevivência das gerações futuras. E esse cuidado vai do pequeno detalhe de não jogar lixo na rua a ter cuidados com as questões dos efeitos do aquecimento global. Todos têm sua cota de responsabilidade na busca da melhor qualidade de vida.

Como proposta, em uma espécie de convenção coletiva da Terra, todos nós, moradores desse condomínio, seríamos conscientes e responsáveis por cuidar das áreas comuns do planeta. Afinal, somos todos proprietários e co-proprietários desse empreendimento. E não mais aquela idéia “do que é meu e do que é seu”, pois passa a ser de todo mundo. Criamos, assim, um compromisso coletivo.

Nos condomínios administrados pela OMA incentivamos a prática de muitos desses conceitos. A coleta seletiva de lixo é amplamente difundida, valorizada e implantada. Um convênio com a Ong Trevo permite a coleta de óleo de cozinha usado (estudos apontam que para cada litro de óleo de cozinha descartado pelo ralo, 20 mil litros de água são poluídos). E já estamos trabalhando no projeto piloto para implantar o serviço bike courier. O condomínio verde já é uma realidade, com menos desperdício de água, menos consumo de energia, enfim, a administração consciente e sustentável. A solução para a melhor administração do Condomínio Terra é pensar globalmente, mas agir localmente: na casa, no condomínio, no bairro....

Coleta Seletiva

Coleta Seletiva

O Brasil produz 240 mil toneladas de lixo por dia. A reciclagem de materiais é muito importante, tanto para diminuir o acúmulo de dejetos, quanto para poupar a natureza da extração inesgotável de recursos. Além disso, reciclar causa menos poluição ao ar, à água e ao solo e gera renda.

A OMA produziu um Guia Prático de Implantação de Coleta Seletiva em COndomínios Residenciais, confira o que você deve fazer para colocar em prática a reciclagem no seu condomínio!

OMA 2012 | Rua Cincinato Braga 200 | So Paulo, SP | Tel 11 3191.5000

SEO